MINERAÇÃO E COMUNIDADES

O impacto da paralisação de empreendimentos

11/07/2019

 

A contribuição da mineração para os municípios e o impacto da paralisação de empreendimentos será um dos temas abordados no 4º. Seminário Mineração &/X Comunidades, que se realiza em Belo Horizonte, nos dias 16 e 17 de julho. 
 
O tema será analisado por Duarte Júnior, prefeito de Mariana (MG), cidade que desde 2015 vem sofrendo as consequências da paralisação da Samarco, após o rompimento da barragem do Fundão. 
 
No mesmo painel haverá apresentações do presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, e do deputado estadual Gustavo Valadares, que preside a CPI de Brumadinho. 
 
Organizado pela Brasil Mineral, o evento discutirá também a contribuição da mineração para os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), o papel das mulheres na mineração, as dificuldades para se estabelecer relações sustentáveis com as comunidades e terá apresentação de vários casos de aplicação dos ODS na mineração por parte de empresas mineradoras. Para mais detalhes sobre a programação e inscrições, acesse: www.brasilmineral.com.br/mineração-e-comunidades/