GREAT PANTHER

Novos resultados sobre a mina Tucano

08/04/2021

 

A Great Panther anunciou resultados da perfuração da cava TAP C, situada entre as cavas de Taperabá e as de Urucum, foco atual da produção em Tucano. Atualmente a mina Tucano minera sete quilômetros de depósitos de ouro hospedados em um grande pacote de áreas de exploração controlado pela companhia, cobrindo aproximadamente 90 km (2.000 km2) do Greenstone Belt de Vila Nova. 

O TAP C é uma série de três poços ao longo de uma tendência de 1.500 m, dos quais o poço C1 é o maior, com uma profundidade de 50 m e um comprimento de ataque de aproximadamente 700 m. A mina foi minerada pelo operador anterior até à base da zona de óxido. A planta de Tucano agora tem capacidade para processar minério de óxido e sulfeto. Os resultados incluem interceptações de 17,7 g / t Au em 1,75 m de 130 m em 21TACDD001 e 6,3 g / t Au em 3,9 m em 21TACDD002. 

Os resultados iniciais da remodelagem do depósito TAP C1 definem o modelo estrutural que afetou a mineralização. O modelo atualizado explica as descontinuidades de mineralização, ao mesmo tempo em que fornece melhores controles nas áreas de compressão e expansão das zonas mineralizadas. "A interpretação dos controles sobre a mineralização no TAP C1 é um passo importante à frente", comentou Rob Henderson, presidente e CEO da Great Panther. "O novo modelo geológico agora será usado para planejar a perfuração em andamento no TAP C1 e será estendido às áreas adjacentes na TAP C. Com este trabalho adicional, estamos confiantes de que seremos capazes de incluir o TAP C na próxima declaração recursos minerais a céu aberto para Tucano”. 

O programa de perfuração da primeira fase em TAP C1 seguiu a recomendação de 2019 da Roscoe Postle Associate Inc. (RPA) para avaliar as projeções de down-dip da formação de ferro em faixas e unidades de carbonato no setor TAP C por seu potencial para hospedar mineralização de ouro. Os resultados do programa de perfuração demonstram a continuidade da mineralização ao longo do ataque e downdip. No programa de perfuração a diamante atual, sete furos foram perfurados para um total de 1.212 m ao longo de um comprimento de ataque de 670 m do depósito TAP C1, com o objetivo de interceptar a mineralização em aproximadamente 50 a 70 m abaixo do poço atual. Os resultados demonstram a continuidade da mineralização com a profundidade abaixo da cava e justificam a perfuração de preenchimento mais rasa para definir o alvo de um recurso mineral inferido e indicado.