EQUINOX GOLD

Novos resultados positivos em Aurizona

05/09/2018

 

A Equinox Gold obteve resultados positivos de perfuração exploratória do alvo denominado Tatajuba, que é a extensão ocidental do depósito de Piaba, que abriga o projeto Aurizona. 
 
Os trabalhos de exploração anteriores definiram um alvo com mais de 4 km de extensão. Este programa de perfuração concentrou-se em uma porção longa de 600 m de Tatajuba, onde a perfuração histórica identificou significativa mineralização de ouro na zona de saprólito raso. Cada um dos 12 furos cruzou a zona do ouro, estendendo a mineralização de ouro até profundidades de até 150 m da superfície e confirmando a continuidade da mineralização na rocha fresca mais profunda. 
 
"A perfuração de Tatajuba proporcionou excelentes resultados com continuidade e graus típicos do depósito de ouro de Piaba", disse Scott Heffernan, EVP Exploration daEquinox Gold. "Apenas cerca de 15% da meta de 4 km foi testada até o momento, destacando o potencial de expansão significativa dos recursos ao longo das reservas existentes e confirmando nossa crença no potencial do campo de Aurizona”. A mineralização de ouro em Tatajuba é caracteristicamente a mesma do depósito de ouro Piaba que está sendo minerado atualmente. A equipe de exploração da Aurizona está realizando um mapeamento de superfície detalhado para integrar os dados principais orientados coletados durante este programa recente para atualizar o modelo estrutural da Tatajuba e planejar uma exploração adicional em 2019.