FL SMIDTH

Novo VP de Serviços para a América do Sul

23/03/2021

 

A FLSmidth anunciou Juan Quispe Arancibia como novo vice-presidente da Execução de serviços para a região da América do Sul. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Antofagasta, no Chile, e em Engenharia Civil pela Industrial pela Universidade de Atacama, também no país andino. 

Juan fez pós-graduação no Kellogg School of Management, da Northwestern United States University, na Universidade Adolfo Ibáñez e na Pontifícia Universidade Católica do Chile, onde também é professor do Diploma de Gestão de Ativos Mineiros. O executivo tem 25 anos de carreira, dos quais grande parte na mineração chilena 

Com sede em Santiago do Chile, Juan vai liderar a área de Execução de serviços em toda a região da América do Sul para as indústrias do cimento e mineração. Sua última posição foi como Gerente de Gestão de Ativos Corporativos e Excelência operacional de minerais de Antofagasta. Anteriormente, Juan atuou em vários cargos operacionais e executivos em empresas importantes, sendo Superintendente de Manutenção de Mina na Minera Escondida, Gerente de Manutenção de mina na Minera Collahuasi, gerente de gerenciamento de trabalho da BHP Cobre, Gerente de Manutenção da Planta da Minera Escondida, Gerente da Planta Manutenção na Minera Centinela, entre outras.