20/08/2020
ABPM

Novo Conselho Diretor em setembro

A Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral e de Mineração (ABPM), iniciou processo de eleição para os membros do seu Conselho Diretor, que será realizada no dia 14 de setembro, em assembleia dos associados. O prazo para inscrição de chapas encerra-se no dia 21 de agosto.

Recentemente, a ABPM revisou o seu estatuto, inserindo importantes mudanças, dentre as quais a alteração no espectro de sua representação no setor mineral. No novo estatuto, foi alterada a denominação da entidade, que passou a ser “Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral e de Mineração”, mantendo-se a sua sigla. Assim, agora a entidade passa a representar “toda empresa que tem atividade no setor mineral e não apenas aquelas que atuam com pesquisa mineral”. 

De acordo com atual diretoria, presidida por Luís Maurício Azevedo, “a ABPM tem crescido e se fortalecido pelo seu protagonismo, sendo necessário esse ajuste no seu Estatuto para que a entidade possa cada vez melhor desempenhar o seu papel na defesa dos interesses da mineração brasileira e de seus associados”.

Veja também