27/05/2020
METSO

Novas soluções em britagem e peneiramento

A Metso está introduzindo duas novas “soluções revolucionárias” modulares para plantas de britagem e peneiramento de mineração que, segundo ela, proporcionarão uma economia significativa de recursos e tempo para as minas. 

As estações flexíveis FIT ™ e as estações inteligentes Foresight ™ oferecem uma ampla gama de soluções flexíveis, com facilidade de manutenção e economia de tempo para qualquer operação, de acordo com a empresa. Guillaume Lambert, vice-presidente de sistemas de britagem da Metso, disse: “Temos a experiência em fornecer instalações de britagem e peneiramento com mais de cem instalações em todo o mundo. Também entendemos as necessidades dos clientes hoje no setor em evolução. É por isso que estamos usando nosso legado e experiência para introduzir essas estações de britagem modularizadas que se concentram na redução de despesas de capital e em prazos mais curtos”. 

As estações FIT são projetadas com foco na velocidade e flexibilidade. As estruturas de aço são fornecidas em módulos que cabem facilmente em contêineres para transporte, de acordo com a empresa, o que também reduz a soldagem no local, normalmente necessária, e permite uma inicialização mais rápida. O acondicionamento em contêineres reduz o tempo de entrega em até 25% em comparação com as instalações de britagem e peneiramento semelhantes, enquanto o tempo de montagem também é reduzido em até 15%. 

Já as estações Foresight estão equipadas com tecnologia de automação inteligente, incluindo Metso Metrics ™, VisioRock ™, sensores de nível e inversor de frequência variável do britador. Esses recursos permitem velocidades otimizadas do britador, manutenção preventiva e níveis otimizados de produção de até 6.000 t / h, afirma a empresa. A estação de britador de cone MP apresenta uma tela MF ™ escalpeladora e um britador de cone da série MP ™. 

As duas estações vêm com equipamentos e tecnologia comprovados da Metso para oferecer produtividade máxima, mesmo para as aplicações de mineração mais exigentes, informou a empresa.

Veja também

01/07/2020
BENS DE CAPITAL | Setor tem pior maio em cinco anos
01/07/2020
EQUIPAMENTOS | Metso e Outotec: agora uma só companhia
16/06/2020
BENS DE CAPITAL | 91% das empresas ativas em junho
27/05/2020
BENS DE CAPITAL | Faturamento do setor cai 27% em abril
20/05/2020
EQUIPAMENTOS | Metso Outotec nomeia equipe executiva
29/04/2020
BENS DE CAPITAL | Faturamento cai 5,2% no primeiro trimestre