JAGUAR MINING

Novas descobertas no Quadrilátero Ferrífero

04/03/2021

 

A Jaguar Mining anunciou duas novas descobertas nos alvos de Córrego Brandão, localizado próximo ao Complexo CCA/RG, em Caeté, e Zona Basal, localizada próximo à unidade MTL, em Conceição do Pará, em Minas Gerais. A companhia relata 17 de 36 furos perfurados nos dois locais em programas de Fase I de reconhecimento, que estão em andamento. 

Os destaques do programa de perfuração relatados até o momento incluem intercepção de 7,91g/t ao longo de 20,10m, próximo a superfície em Córrego Brandão, e interceptação de 2,38 g/t ao longo de 20,45m e 2,00g/t ao longo de 15,40m, ambos próximos a superfície na Zona Basal. 

As intersecções de sulfetos em Córrego Brandão registraram interceptação de 3,11 g/t Au ao longo de uma largura perfurada de 6,45 m. “O sucesso inicial desses dois programas de exploração é extremamente encorajador. Essas duas propriedades estão mostrando potencial para geração de onças de baixo custo próximas à superfície e, à medida que desenvolvemos a compreensão das estruturas de controle subjacentes, elas também fornecem a oportunidade de encontrar depósitos mineralizados que podem fornecer uma produção sustentável de longo prazo”, diz Vernon Baker, CEO da Jaguar Mining. O executivo da Jaguar acredita que o crescimento orgânico dos recursos permitirá à empresa sustentar e aumentar a produção dentro das infraestruturas existentes.