CSP

Novas contratações na pandemia

12/04/2021

 

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) contratou 191 profissionais que prestavam serviços à companhia por meio de uma empresa terceirizada. Os novos empregados começaram a trabalhar em abril e, ainda no mês, estão previstas outras 59 contratações com vagas abertas que podem ser consultadas pelo site www.cspecem.com, na aba "Trabalhe Conosco". "Boa parte dos empregados já estão há cinco anos prestando serviço à CSP. Então, a integração deles está sendo bem mais rápida. Conhecem a cultura da empresa e sabem que a segurança é nosso principal valor. Buscamos fazer com que todos os contratados tivessem mesmo níveis de remuneração e benefícios, como cartão alimentação e plano de saúde, entre outros", afirma Felipe Santana, gerente de Tecnologia de Manutenção. 

Os empregados contratados e as novas vagas a serem preenchidas são voltadas às funções relacionadas à manutenção eletromecânica, que envolve mecânicos, eletricistas, instrumentistas e soldadores. “A contratação na CSP é um sonho realizado. Estou nessa função há pouco tempo, mas era meu desejo trabalhar nessa área. Eu já trabalhava em área de mecânica, mas em outro ramo. Agora, na área de Manutenção, a gente está ganhando crescimento, dia após dia", comemora José Lima da Silva de Queiroz, mecânico de Manutenção no Alto-Forno da CSP. 

Dos 191 funcionários contratados, cerca de 85% residem em Caucaia e São Gonçalo do Amarante. Com isto, a CSP continua a contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde atua, além de amenizar alguns dos impactos da pandemia da COVID-19. Além destas duas cidades, os contratados são também de Paracuru, Paraipaba, Fortaleza e Maracanaú. "Nosso cenário sofre constantes mudanças, seja pela necessária modernização ou em razão da crise ocasionada por uma pandemia, como é o caso atual. Encontrar caminhos alternativos para manter a empregabilidade das pessoas foi fundamental no processo de primarização, por meio de gestão direta sobre o processo e o alinhamento da cultura organizacional", ressalta o coordenador de Planejamento de Manutenção, Rodrigo Ponciano. 

Rafaelle Figueiredo, especialista de aquisição de talentos de Recursos, disse que a CSP não realizou desligamentos e nem redução de contrato de trabalho ou salários em função da pandemia.