01/09/2020
JAGUAR MINING

Novas áreas para exploração no Quadrilátero

A Jaguar Mining assinou contrato com a IAMGOLD Corporation que contempla 28 direitos minerais para exploração em uma área de aproximadamente 27.141,75 hectares na região do Quadrilátero Ferrífero, em Minas Gerais. Pelo acordo, a Jaguar pode ter participação inicial de 60%, com US$ 6 milhões em despesas de exploração ao longo de quatro anos, começando no terceiro trimestre deste ano.

A companhia será a operadora do projeto e estará sob supervisão de uma comissão técnica com representantes de ambas as empresas. De acordo com os termos do contrato, o período inclui despesa mínima de US$ 500 mil anuais e o programa de exploração deve conter a conclusão de um mínimo de 5.000 metros de sondagem diamantada ao longo do prazo do contrato de opção. 

Após a Jaguar adquirir uma participação inicial de 60%, a IAMGOLD pode optar por participar e financiar sua parcela pro-rata das despesas em andamento em uma joint venture 60/40, que será formada para esse fim e será acordada por ambas as empresas. Com a joint venture em operação, as duas companhias serão obrigadas a financiar sua parcela pro-rata para despesas correntes ou estarão sujeitas a diluição. Qualquer uma das partes deve diluir para <10%. “O Acordo do Quadrilátero Ferrífero com a IAMGOLD servirá para aprimorar e expandir o foco estratégico da Jaguar. Nos últimos dois anos, nossa equipe de exploração montou um portfólio de alvos de qualidade em uma das regiões geológicas de greenstone belts mais prolíficas do mundo. A oportunidade de aumentar as metas de exploração com o acordo, nossa produção sustentável e capacidade excedente da planta, sustentada por um recurso mineral em expansão e estoque de reserva mineral, pode facilmente apoiar iniciativas de exploração de crescimento” disse Vernon Baker, CEO da Jaguar Mining.