25/08/2020
GALVANIZAÇÃO

Nexa promove busca de novas aplicações

A Nexa Resources está com inscrições abertas até 15 de outubro para promoção do projeto "Batalha de Galvanização", que visa gerar novas aplicações para a galvanização, tendo como foco a inovação e a sustentabilidade. A inscrição e a participação na iniciativa são gratuitas. O projeto tem o apoio do Instituto de Metais Não Ferrosos (ICZ) e do International Zinc Association (IZA). 

O concurso busca novas ideias e projetos capazes de identificar ou indicar o que pode ou deveria ser galvanizado na sociedade. Podem participar estudantes universitários de qualquer semestre que cursem engenharia e arquitetura. Será permitida a participação individual ou em grupos de até três integrantes. A divulgação do vencedor será realizada através de um evento virtual aberto ao público que irá acontecer dia 6 de novembro de 2020, com horário a ser definido.

O projeto vencedor será apresentado no principal evento de galvanização do Brasil – Workshop de Galvanização, organizado pelo ICZ, que ocorrerá em 2021. Além disso, o vencedor ganhará um curso online de Galvanização a fogo patrocinado pela Nexa Resources e uma visita a uma planta de galvanização para conhecer o processo do início ao fim. 

A bancada de jurados será composta por Vinicius Beretta, sócio-diretor da Galvanização Beretta, Daniele Albagli, gerente comercial e desenvolvimento de mercado da Nexa Resources, Edson Ferreira, consultor de sustentabilidade da Nexa Resources, Renato Tozin, especialista em galvanização e desenvolvimento de mercado da Nexa Resources, Ricardo Suplicy, gerente executivo do ICZ (Instituto de Metais Não Ferrosos) e Carlos Patrício, gerente de relações com o mercado na Bosch. As inscrições podem ser feitas no link: https://forms.gle/DCseKXX9cVws5n3aA.