16/06/2020
FINANCIAMENTO

Nexa oferta US$ 500 milhões em notas

A Nexa Resources S.A., uma das líderes na produção mundial de zinco e único produtor do metal no Brasil, anunciou que precificou uma oferta de US$ 500 milhões de notas sênior não asseguradas a 6,5%, para janeiro de 2028. O fechamento está previsto para ocorrer em 18 de junho de 2020.

De acordo com o informe, as notas são garantidas pela Nexa Resources Cajamarquilla S.A., Nexa Resources Perú S.A.A. e Nexa Recursos Minerais S.A.

A empresa pretende usar os recursos dessa oferta “para pagar uma parte de seu endividamento financeiro existente e o restante, se houver, para fins societários gerais”.

As notas sênior foram oferecidas e serão vendidas apenas a compradores institucionais qualificados de acordo com a Regra 144A sob a Lei de Valores Mobiliários dos EUA de 1933, conforme alterado (a "Securities Act"), e para pessoas não-americanas de acordo com o Regulamento S sob a Lei de Valores Mobiliários. Quando emitidas, as notas não terão sido registradas sob a Lei de Valores Mobiliários ou leis estaduais de valores mobiliários e não poderão ser oferecidas ou vendidas nos Estados Unidos sem registro ou uma isenção aplicável dos requisitos de registro da Securities Act e das leis estaduais de valores mobiliários aplicáveis.

A Nexa ressalta que “este comunicado de imprensa não constitui uma oferta de venda, solicitação de compra de notas e não constituirá uma oferta, solicitação ou venda em qualquer jurisdição na qual, ou para qualquer pessoa a quem, tal oferta, solicitação ou venda é ilegal”. As ofertas serão recebidas por meio de um memorando de oferta privada.