18/12/2019
ZINCO

Nexa anuncia maior vida útil de Cerro Lindo

A Nexa Resources divulgou Relatório Técnico atualizado sobre a Mina Cerro Lindo, o que inclui atualizações de Pesquisas e Reservas minerais estimadas, além de um novo plano de produção para o tempo de vida da mina (LOM). 
 
As reservas minerais comprovadas e prováveis em 31 de julho de 2019 aumentaram em 50 milhões comparadas com as 49 milhões de toneladas de 2018, o que demonstra a capacidade de reabastecimento das reservas minerais que estavam esgotadas no período. O aumento de vida útil da mina combinou com a melhoria das condições operacionais da companhia. A vida útil da mina é planejada para durar oito anos mais e utilizar as capacidades de mineração e infraestrutura existentes. As pesquisas minerais medidas e indicadas cresceram 5.4 milhões de toneladas, comparadas com as 3.75 milhões de toneladas de 31 de dezembro de 2018. 
 
“O Relatório Técnico atualizado de 2019 reflete a estratégia adotada pela Nexa para reabastecimento de Reservas Minerais e vida útil da extensão da mina em Cerro Lindo, que compensa parcialmente o esperado decréscimo no teor médio de zinco Além disso, a produção de cobre deverá aumentar a partir dos níveis atuais”, disse Tito Martins, CEO da Nexa Resouces. “No futuro, esperamos ter sucesso em entregar nosso plano de produção, melhorando continuamente nossa eficiência operacional e mantendo Cerro Lindo como uma mina muito competitiva. Além disso, nossos esforços de exploração permanecerão focados em encontrar novas zonas mineralizadas para apoiar nossa estratégia de crescimento em longo prazo ”, mencionou Martins.