FLSMIDTH

Neutralidade em carbono até 2030

18/05/2021

 

Empresa de tecnologia nas indústrias de mineração e cimento, a FLSmidth recebeu validação da iniciativa Science Based Targets para suas metas de redução de emissão de carbono. A empresa implementou o programa MissionZero em novembro de 2019 para atingir essas metas e espera contribuir para manter o aquecimento global abaixo de 1,5º C , além de fornecer soluções para ajudar a reduzir as emissões globais de CO2 em mais de 10% - e se tornar neutra em carbono em suas próprias operações até  2030. 

“Eu realmente acredito que o desafio climático global, mais do que qualquer coisa, encontrará sua solução em tecnologia e, como empresa do setor, a FLSmidth está em uma posição única para lidar com isso.”, disse o CEO Thomas Schulz. O executivo complementa que as metas definidas obrigam a FLSmidth a fornecer soluções aos clientes do setor de mineração e de cimento para reduzir as emissões. “Já comunicamos fortes ambições de sustentabilidade por meio do programa MissionZero e, com nosso compromisso com as Science Based Targets, iremos acelerá-las ainda mais e obter uma imagem clara de como estamos progredindo com as metas do MissionZero, tendo números específicos de reduções para comprometer e se reunir ano após ano”. 

De acordo com a promessa da companhia, até 2030 ela irá se tornar neutra em carbono em suas próprias operações; ter 30% de seus gastos com fornecedores com metas de descarbonização semelhantes e cortar as emissões associadas ao cliente por receita em 56%, ou 7% ano a ano. Essas metas estão no topo da ambição da MissionZero de fornecer tecnologia de emissão zero para as indústrias de mineração e cimento até 2030.

“Precisamos operar com vários objetivos para alcançar nossa ambição de redução de CO 2.  Os objetivos do Mission Zero são fornecer soluções sustentáveis no portfólio da FLSmidth até 2030, no máximo, enquanto a redução de 56% garante que essas soluções realmente cheguem ao mercado e conduzam a uma transição verde. Muitos de nossos clientes definiram metas de neutralidade de carbono para 2050. Para alcançá-las, as soluções precisam estar disponíveis já em 2030. Por fim, nossa ambição de neutralidade de carbono para nossas próprias operações até 2030 garantirá que 'falemos' internamente também ”, acrescenta Thomas Schulz.

Para atingir essas metas ambiciosas baseadas na ciência, a FLSmidth irá trabalhar em parceria com seus clientes para melhorar seu desempenho de sustentabilidade com as soluções carro-chefe; acelerar o investimento em P&D relacionado à sustentabilidade e participar de parcerias industriais e universitárias estratégicas em todo o mundo para desenvolver novas soluções e investir em energia renovável para suas próprias operações. “Parabenizamos a FLSmidth por definir metas consistentes com a limitação do aquecimento a 1,5 ° C - a meta mais ambiciosa do Acordo de Paris", disse Alberto Carrillo Pineda, Diretor de Metas Baseadas na Ciência do CDP, um dos parceiros da iniciativa. "Ao alinhar suas metas com um futuro de 1,5 ° C, a FLSmidth está garantindo que constrói resiliência firmemente em seu modelo de negócios e fortalecendo seu programa Mission Zero que ajudará a reduzir as emissões em setores difíceis de abater”.