27/05/2020
CISÕES

Neles Corporation deve ser criada em junho

A Neles Corporation será criada com a conclusão do processo de cisão parcial da Metso Corporation, previsto para 30 de junho de 2020. A estratégia e as metas financeiras de médio prazo da Neles serão formalmente aprovadas e confirmadas após a conclusão da operação. 

A nova companhia pretende se tornar uma das líderes no mercado de válvulas diversificadas e automação de válvulas, reinventando a confiabilidade no controle de fluxo. A competitividade da empresa é baseada na alta qualidade de seus produtos e serviços, em tecnologias comprovadas e em uma equipe global de especialistas. Com seu próprio pessoal de vendas e serviços em cerca de 40 países, a presença global da Neles é aprimorada ainda mais por uma crescente rede de parceiros de canal. 

A Neles espera alcançar seu lucro através da expansão em mercados selecionados e ampliação da oferta de produtos; aceleração do crescimento nos negócios de controles e atuadores de válvulas; e expansão contínua dos negócios de serviço multicanal, substituição e manutenção, reparo, operações (MRO) suportados pela digitalização. A companhia também irá realizar aquisições direcionadas para apoiar iniciativas de crescimento orgânico. 

Com base na avaliação inicial, a Neles identificou oportunidades de economia e realocação de custos para compensar custos adicionais relacionados a se tornar uma empresa independente durante os próximos 18 meses e para permitir investimentos em tempo hábil para atingir suas metas de crescimento. 

Entre as metas financeiras de médio prazo da Neles estão pedidos recebidos de mais de 1 bilhão de euros por volta de 2025; crescimento orgânico anual de ao menos 5%; Ebita de no mínimo 15% enquanto estiver investindo no crescimento; Manter um balanço sólido (dívida líquida / EBITDA menor que 2,5) e investir em crescimento, além de pagamento de dividendos de cerca de 40% do lucro líquido (excluindo a amortização do PPA relacionada a aquisições). 

 Operações

 O modelo operacional da Neles consistirá em três linhas de negócios, quatro áreas de mercado, operações e funções corporativas. As linhas de negócios serão Equipamentos, Serviços e Controles e atuadores de válvula e as áreas de mercado serão América do Norte, América do Sul, EMEIA e Ásia-Pacífico. As principais funções corporativas serão Finanças, Recursos Humanos e Comunicação e Marketing. A equipe de gerenciamento executivo da Neles Corporation será composta pelo presidente e CEO, Olli Isotalo, e pelos chefes de suas linhas de negócios, áreas de mercado, operações e funções corporativas. “Estar perto de nossos clientes e atendê-los durante todo o ciclo de vida de investimentos e operações é a prioridade da Neles. Temos uma cultura de garantir o sucesso do cliente e fazer as coisas. Isso é algo que nossos clientes valorizam e dos quais temos muito orgulho. Continuaremos a desenvolver nossa experiência e rede de serviços, além de melhorar nosso desempenho de entrega e disponibilidade de produtos com nossos parceiros de canal”, disse o CEO. “A Neles conseguiu desenvolver ativos e capacidades que nos colocam entre os líderes globais no negócio de válvulas e automação de válvulas. Garantiremos nossa liderança em tecnologia e qualidade do produto e ampliaremos nossa oferta para novos mercados através de maiores investimentos no desenvolvimento de produtos. Com investimentos direcionados em inovação e digitalização, criaremos novos níveis de desempenho para nossos produtos e serviços de suporte, reinventando continuamente a confiabilidade no controle de fluxo”, concluiu Olli Isotalo.

Veja também

01/07/2020
BENS DE CAPITAL | Setor tem pior maio em cinco anos
01/07/2020
EQUIPAMENTOS | Metso e Outotec: agora uma só companhia
16/06/2020
BENS DE CAPITAL | 91% das empresas ativas em junho
27/05/2020
BENS DE CAPITAL | Faturamento do setor cai 27% em abril
20/05/2020
EQUIPAMENTOS | Metso Outotec nomeia equipe executiva
29/04/2020
BENS DE CAPITAL | Faturamento cai 5,2% no primeiro trimestre