23/01/2020
EQUIPAMENTOS

Musa adota caminhões de 100 t

A Mineração Usiminas (Musa) já está operando os seis caminhões Cat® 777G, com capacidade para 100 toneladas, entregues pela Sotreq. Segundo a empresa, os equipamentos proporcionam maior segurança aos operadores devido á tecnologia integrada, além de gerar um aumento de produtividade. Os equipamentos possuem freios banhados a óleo nas quatro rodas, controle de retardo automático e um novo controle de tração, sensível à direção, que usa os freios de serviço para controlar a patinagem das rodas, dando mais segurança à operação das máquinas. "Além desses itens de segurança, esse modelo possui uma cabine com excelente visibilidade e conforto para os operadores, diferenciando-se dos demais nessa classe de máquinas. Isso traz mais produtividade para o cliente no final do dia", afirma Francisco Marcondes, consultor de vendas de mineração da Sotreq. "Para a Musa, significa menor custo por tonelada movimentada", completa ele. 
 
A Musa adquiriu os caminhões por meio do contrato MARC (Maintenance and Repair Contract), que proporciona custo e desempenho garantidos para o cliente, através de serviços como manutenções preventivas, corretivas, fornecimento de peças, monitoramento de condições e gestão de manutenção de equipamentos. Além dos novos caminhões, a Sotreq mantém contrato de serviços vigente com a Musa. As duas empresas fecharam também recentemente um contrato de monitoramento de condições que certamente ajudará nas manutenções preventivas e preditivas das máquinas.
 
O diretor executivo da Musa, Carlos Rezzonico, também destacou a confiança depositada na Sotreq e a importância de adquirir os modernos caminhões 777G. "Esse é um passo muito importante, que reforça o compromisso com o futuro da mineração e, principalmente, com a execução de processos cada vez mais seguros. Temos projetos importantes e precisaremos, com certeza, de contar com uma frota de veículos modernos. Vamos em frente, com segurança", afirmou o diretor.