11/12/2019
ARCELORMITTAL

Mudanças no quadro de executivos

A ArcelorMittal anunciou a mudança de cargos de alguns executivos dentro de grupo. O Gerente de Vendas do Setor de Indústria, Renato Luis Lucena Cançado, assume a Gerência Geral de Vendas do segmento de aços planos. Desde 2002 na ArcelorMittal, Cançado já atuou como Gerente de Vendas da ArcelorMittal Vega e, depois, como Gerente de Vendas para Produtos Planos Região Sul. Fez graduação em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais e especializações em Engenharia Econômica, PDE (Programa de Desenvolvimento de Executivos) e STC (Skills, Tools and Competencies) pela Fundação Dom Cabral. 
 
Há 21 anos na empresa, Robson Ribeiro Moyzés assume a função de Gerente Geral de Tecnologia da Informação, Automação e Inovação Digital no segmento de aços planos. Iniciou a carreira na companhia como especialista de fundição e atuou como especialista de controle integrado e Gerente de Laboratório de Aço e Teste Mecânico e Planejamento e Programação da Produção. Atuou como Gerente-Geral nas áreas de Metalurgia e Planejamento da Produção; Manutenção Central e Infraestrutura; Mercado e Planejamento Integrado e Logística. Ele é formado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), possui pós-graduação em Engenharia da Qualidade pela PUC-MG e em Administração pela Fundação Dom Cabral, além de cursos de especialização em gestão empresarial no INSEAD (França) e Kellogg (EUA). 
 
A última mudança é a promoção de Bernardo Rosenthal de Vasconcellos à Gerente Geral de Inteligência de Insumos no segmento de aços longos. Desde 2001, na ArcelorMittal, Rosenthal ingressou como estagiário, e ocupou cargos nas áreas de Logística Internacional, Exportação e Vendas. Posteriormente, assumiu a Gerência de Área Compras de Metálicos Norte e Leste e teve passagens, ainda, pela coordenação comercial e pela Gerência de Compras de Metálicos de São Paulo. Em 2018, ocupou a Gerência Geral de Compras de Metálicos São Paulo e, em seguida, a Gerência Geral de Estratégia e Inteligência de Mercado de Metálicos. O executivo é formado em Administração de Empresas pela UNA, com pós-graduação em Gestão, com ênfase em Logística, pela Fundação Dom Cabral.

Veja também