22/07/2020
ARCELORMITTAL

Mudanças nas gerências de Aços Longos

A ArcelorMittal anunciou Cristina Pereira de Morais Oliveira como a nova Gerente Geral de Finanças e Estratégia de Aços Planos. Formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), a executiva iniciou há 15 anos na função de trainee na unidade de Tubarão (ES). 

Além disso, atuou como especialista de Controladoria, Gerente de Área de Controladoria Comercial e Gerente de Performance do Negócio e Monitoramento Estratégico. Cristina possui também especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas.

Outra mudança na companhia é Alexsandri Pimenta Lima, que assumiu a Gerência Geral de Governança, Riscos & Compliance de Aços Planos. Com início no Grupo em 2004, Lima atuou como especialista sênior na Auditoria Interna. O executivo teve passagens pela Controladoria de Planos e Gerência de Riscos e Controles Internos. 

Alex Lima é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Ciências Contábeis pela Faculdade Espírito Santense de Administração (FAESA), possui especializações em Administração de Empresas pela Fucape Business School e em Controladoria Empresarial pelo Centro Universitário de Vila Velha (UVV).

Veja também