METSO OUTOTEC

Mudanças na equipe executiva

12/04/2021

 

A Metso Outotec anunciou mudanças com efeito imediato em sua equipe executiva. O atual presidente, área de negócios de Serviços Markku Teräsvasara irá presidir a área de negócios de minerais. Ele permanece como vice-CEO da companhia. 

Já Sami Takaluoma, Presidente da área de negócios de Consumíveis, passa a comandar a área de negócios de serviços, enquanto Heikki Metsälä foi nomeado presidente da área de negócios de Consumíveis. Anteriormente, ele atuou como vice-presidente sênior da linha de negócios de revestimento Mill & Chute na equipe de gerenciamento da área de negócios de Consumíveis.

O presidente anterior da área de negócios de Minerais, Stephan Kirsch, deixará a Metso Outotec por motivos pessoais. 

”Tanto Markku quanto Sami têm um forte histórico de suas funções anteriores e acredito que, sob sua liderança, a integração da Metso Outotec será concluída com sucesso e as áreas de negócios de Minerais e Serviços continuarão a ser desenvolvidas. Ao mesmo tempo, estou feliz em dar as boas-vindas a Heikki Metsälä à Equipe Executiva da Metso Outotec. Heikki tem vasta experiência em nosso negócio de consumíveis e desempenhou um papel importante em sua transformação em um negócio bem-sucedido de alto valor agregado. Estou confiante de que Heikki e a equipe continuarão com esse desenvolvimento”, disse Pekka Vauramo, presidente e CEO da Metso Outotec. “Quero agradecer a Stephan por sua contribuição durante o início da Metso Outotec e desejo a ele sucesso no futuro”, disse Pekka Vauramo.