CATERPILLAR

Mostra de soluções digitais no CES 2021

10/12/2020

 

Pela primeira vez, a Caterpillar Inc. apresentará suas ofertas de mineração na CES® (Consumer Electronics Show). Mas não serão os caminhões, tratores e pás carregadeiras que ocuparão o centro do palco e sim as tecnologias de mineração que ajudarão os clientes da Caterpillar a elevar a produtividade e a segurança de suas operações a níveis sem precedentes.

A CES é organizada pela Associação de Tecnologia do Consumidor (CTA®) e é considerado um campo de provas para tecnologias revolucionárias e inovadores globais. Tradicionalmente realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, o CES 2021 será um evento totalmente virtual, apresentado em formato online de 11 a 14 de janeiro de 2021. “As pessoas podem se perguntar por que uma empresa de manufatura como a Caterpillar decidiu participar da CES”, disse Denise Johnson, presidente de Resource Industries, do grupo. “A verdadeira questão é 'por que não?' Temos orgulho de nossa reputação de construir algumas das maiores e mais produtivas máquinas do mundo. Mas a tecnologia que acompanha essas máquinas também é construída pela Caterpillar”. 

A empresa tem investido no desenvolvimento das melhores soluções de tecnologia de mineração por mais de 30 anos, desenvolvendo as ofertas básicas que as minas de superfície e subterrâneas usam todos os dias para melhorar a consistência e eficiência, permitir operações mais seguras e reduzir os custos operacionais gerais. A primeira pesquisa da empresa em veículos autônomos começou na década de 1980, com protótipo de caminhões Cat ® autônomos operando em uma pedreira já na década de 1990. 

O primeiro MineStar Command oficial para local de transporte começou a operar em 2013 e hoje a Caterpillar tem mais de 350 caminhões operando 24/7 em três continentes. Esses caminhões percorreram mais de 90 milhões km e movimentaram mais de 2,5 bilhões de toneladas de material - tudo sem um único acidente com perda de tempo. “A feira CES está repleta de inovadores que estão sempre em busca da próxima inovação tecnológica”, disse Denise. “Também estamos orgulhosos de estar nessa jornada. Mas enquanto continuamos a inovar para o futuro, as tecnologias que a Caterpillar desenvolveu estão fazendo um trabalho real e entregando resultados reais para nossos clientes de mineração todos os dias”. 

Além de apresentar seu amplo portfólio de soluções de tecnologia Cat MineStar, a participação da Caterpillar na CES também é uma oportunidade de se conectar com novos parceiros de negócios. “Quando combinamos nossos esforços, somos capazes de desenvolver e produzir mais rapidamente as tecnologias de que nossos clientes precisam”, disse a executiva. A CES também oferece à Caterpillar uma oportunidade de atrair mais pessoas talentosas para sua equipe de tecnologia. “Estamos comprometidos em fazer investimentos em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia, pois precisamos dos melhores e mais brilhantes engenheiros, desenvolvedores e especialistas em tecnologia para nos ajudar a transformar esses investimentos em soluções para nossos clientes”. 

A experiência Caterpillar CES foi projetada para apresentar a um novo público a importância da mineração, as condições extremas em que operam as empresas de mineração e as tecnologias avançadas que a Caterpillar fornece para ajudar a tornar essas operações mais seguras, eficientes e produtivas.

A vitrine virtual incluirá: Demonstrações de produtos que destacam soluções tripuladas e não tripuladas para operações de superfície, bem como um conjunto de ofertas de tecnologia subterrânea; Exemplos reais da tecnologia Cat em funcionamento - desde uma solução de transporte autônoma operando em condições extremas no Canadá até uma tecnologia de rastreamento revolucionária em uso em uma mina operando quilômetros abaixo do solo na Austrália; Uma visão geral da história da tecnologia Cat, incluindo uma visão de como fornecer autonomia ao setor de mineração é diferente do automotivo e de outros setores tradicionalmente presentes na CES.

Além disso, a Caterpillar participará de um painel de discussão moderado intitulado “Transporte autônomo se move além do veículo”. O painel faz parte de um programa robusto de conferências e palestras que oferecem anúncios inovadores e percepções da indústria de líderes mundiais em tecnologia. “Estamos orgulhosos de participar da CES e compartilhar nossas soluções com um novo público”, disse a presidente da Cat. “Os avanços que estamos fazendo na Caterpillar estão fazendo a diferença não apenas para nossos clientes da indústria de mineração, mas também para muitas outras indústrias. Ainda há muito a descobrir. Estamos entusiasmados por estar na vanguarda”.