28/04/2020
COVID-19

Mina Tucano faz doações no Amapá

Subsidiária da Great Panther Mining Limited, a Mina Tucano anunciou doação de 50 mil máscaras de proteção, 16 mil frascos de álcool gel e 1 mil testes de COVID-19 aos hospitais dos munícipios do entorno de sua operação, em Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio, somando 67 mil unidades de itens de prevenção. A companhia já iniciou a higienização diária de ruas de Pedra Branca do Amapari com uma solução de cloro, das 22h às 00h, por período indeterminado. As ações visam fortalecer o cuidado com a população e o abastecimento das instituições de saúde nos locais. 

“A Mina Tucano está trabalhando junto às autoridades locais para que todos possamos vencer este desafio e conter a disseminação do vírus. Assim, doará EPIs para que os profissionais da saúde possam se proteger e cuidar da população”, afirma Fábio Marques, diretor de Operações da Mina Tucano. Ao todo, a companhia adquiriu 35 mil máscaras, 11.200 mil frascos de álcool gel e 700 testes de COVID-19, que serão direcionados a Pedra Branca do Amapari, e outras 15 mil máscaras, 4.800 mil frascos e 300 testes para Serra do Navio. 

O Protocolo Interno de Prevenção da COVID-19 da Mina Tucano prevê a suspensão de viagens internacionais a serviço da empresa, além de manter em isolamento temporário todos os funcionários provenientes de outras regiões do Brasil. “Nestes tempos difíceis, a colaboração estreita e os esforços coordenados para impedir a propagação do vírus serão essenciais para proteger nossas famílias. Sabemos que seremos mais fortes trabalhando juntos”, afirma o Gerente Administrativo e de Comunidades, Otmar Mejia. 

A Mina Tucano restringiu acesso à unidade, evitando aglomerações, incluiu uma equipe de saúde ocupacional especializada e preparada na entrada da empresa, para aferir a temperatura corporal e, se necessário, encaminhar à equipe de saúde caso algum membro apresente febre ou sintomas gripais. Aos que têm condições de desenvolver o trabalho remotamente, foi adotado o sistema de home office por tempo indeterminado. “É importante que todos os nossos funcionários, comunidades e partes interessadas se unam em favor dos nossos esforços para seguir as recomendações feitas pelas autoridades de saúde pública e pelos governos dos países onde operamos para ajudar a diminuir a propagação do vírus”, acredita Mariana Fregonese, VP de Sustentabilidade da Great Panther Mining Limited.