16/01/2020
FL SMIDTH

Mikko Keto assume área de mineração

A FLSmidth anunciou que o finlandês  Mikko Keto irá comandar a divisão de Mineração do grupo a partir de julho de 2020, além de entrar na Gerência Executiva da FLSmidth. O executivo substituirá Manfred Schaffer, que decidiu aposentar-se neste ano. 
 
Keto trabalhava na Metso, onde esteve por dez anos, sendo os últimos dois anos como Presidente da área de Serviços de Minerais e Bombas. Ele também atuou como membro da equipe executiva da empresa. Seus cargos anteriores na Metso incluem vice-presidente sênior de peças de reposição, vice-presidente sênior de Linha de negócios Performance Services, Presidente de Serviços de Automação, Vice-Presidente de Flow Serviços de Controle e várias posições de gerenciamento de linha. 
 
Antes da Metso, Mikko Keto foi chefe de Vendas para a unidade de negócios Manutenção da KONE Corporation e exerceu a gerência sênior e posições de vendas na Nokia Networks, com atribuições em vários países.
 
O CEO Thomas Schulz: disse “Mikko Keto liderará a organização da FLSmidth Mining na captura de oportunidades de negócios rentáveis. Ele vem com uma vasta experiência na Linha de Serviço, além de trazer um forte compromisso com o cliente, parcerias e acreditar firmemente em fornecer melhorias significativas no desempenho, sustentabilidade e otimização de ativos”. “Estou empolgado em me juntar à FLSmidth e ajudar a impulsionar um crescimento lucrativo na mineração e desenvolver ainda mais o portfólio de soluções da FLSmidth para emissões zero. A FLSmidth tem quase 140 anos de experiência, excelentes tecnologias e excelentes competências em sua força de trabalho global” comentou Keto.