05/03/2020
CORREIAS

Michelin adquire 100% da ConVeyBelts

A Michelin anunciou a aquisição da empresa brasileira ConVeyBelts, fabricante de correias transportadoras utilizadas nos setores da mineração, siderurgia e transportes. A compra faz parte do plano de diversificação de negócios da Michelin, que ganhou força no Brasil quando a multinacional francesa adquiriu a empresa de gerenciamento de frotas Sascar. 

A operação já fechada, e sem valor revelado, depende ainda do aval do Conselho Administrativo e Defesa Econômica (Cade). Com a aquisição, a Michelin planeja integrar a tecnologia desenvolvida da ConVeyBelts, mas também a carteira de clientes da empresa, que opera desde 1942. 

“Não é o tamanho da aquisição que é importante, mas é termos um lugar para começar, um ponto de partida”, disse o presidente da Michelin para a América do Sul, Nour Bouhassoun. “A Michelin vai fazer a ConVeyBelts crescer para atender aos mercados brasileiro e norte-americano”. 

A ConVeyBelts (CVB Produtos Industriais) pertencia à Teak capital Corporation, empresa especializada na aquisição de companhias para reestruturá-las e revendê-las. A Teak adquiriu a ConVeyBelts em 2016 e agora repassa 100% da empresa à Michelin.

Veja também