20/05/2020
EQUIPAMENTOS

Metso Outotec nomeia equipe executiva

O Conselho de Administração da Metso Outotec anunciou as seis áreas de negócios onde a empresa irá atuar e seus respectivos executivos. As nomeações entram em vigor após o fechamento da cisão parcial da Metso e a combinação dos negócios da Metso Minerals e da Outotec, que está prevista para ocorrer em 30 de junho de 2020, sujeita ao recebimento de todas as aprovações regulamentares e outras necessárias, incluindo a concorrência. 

A Metso Outotec será uma companhia especializada em tecnologias sustentáveis, soluções e serviços de ponta a ponta para as indústrias de processamento de minerais, agregados, refino de metais e reciclagem em todo o mundo. As seis área de negócios da companha serão: Agregados, responsável por fornecer equipamentos de britagem e peneiramento para a produção de agregados; Minerais, que irá fornecer equipamentos e soluções completas para o processamento, abrangendo britagem, separação e bombas; Metais, atuando no fornecimento de soluções e equipamentos de processamento para refino e processamento químic; Reciclagem, voltado ao fornecimento de equipamentos e serviços para reciclagem de metais e resíduos; Serviços, para fornecimento de peças de reposição, reformas e serviços profissionais para clientes de mineração, metais e agregados; e Consumíveis, ofertando uma gama de peças de desgaste para processos de mineração, metais e agregados. 

As seguintes nomeações para a futura equipe executiva da Metso Outotec foram feitas:

Para as áreas de Agregados (Markku Simula), Minerais (Stephan Kirsch), Reciclagem (Uffe Hansen) e Consumíveis (Sami Takaluoma) foram escolhidos como executivos da Metso. As outras duas divisões, de Metais (Jari Álgars) e Serviços (Markku Teräsvasara) ficaram com representantes da Outotec. 

“Estou feliz em anunciar a estrutura futura e a equipe executiva da Metso Outotec”. Estou confiante de que, liderado por essa equipe, criaremos uma forte cultura e ofereceremos os benefícios da combinação a nossos clientes, acionistas e funcionários”, diz Pekka Vauramo, futuro presidente e CEO da Metso Outotec.

Veja também

01/07/2020
BENS DE CAPITAL | Setor tem pior maio em cinco anos
01/07/2020
EQUIPAMENTOS | Metso e Outotec: agora uma só companhia
24/06/2020
GEOLOGIA | O setor perde Vanderlei Beisiegel
18/06/2020
EXECUTIVOS | Novo diretor de Carvão da Vale
16/06/2020
BENS DE CAPITAL | 91% das empresas ativas em junho
27/05/2020
BENS DE CAPITAL | Faturamento do setor cai 27% em abril