18/03/2020
NEXA

Medidas de proteção contra Coronavírus

A Nexa Resources informa a seus acionistas e ao mercado em geral que está monitorando ativamente o surto de COVID-19 e irá tomar as medidas necessárias para proteger seus funcionários, contratados e as comunidades locais em que opera. A empresa está cumprindo os protocolos de saúde e segurança exigidos pelas autoridades locais do Peru.

A companhia criou um comitê técnico para executar procedimentos preventivos em suas operações e escritórios, como: Viagens de negócios e eventos foram cancelados ou adiados até novo aviso; Período de quarentena para todos os funcionários que viajaram recentemente para o exterior; Rotina de home office para áreas administrativas e Restrição de visitantes externos. 

Estão sendo implementadas medidas de continuidade de negócios para mitigar e reduzir os possíveis impactos do surto global em suas operações, cadeia de suprimentos e situação financeira. À medida que o surto se desenvolve e considerando que o governo peruano declarou uma emergência nacional, a Nexa pode precisar adotar medidas de contingência adicionais ou eventualmente suspender suas operações. 

As atividades de construção em Aripuanã continuam com medidas de segurança adicionais e, neste momento, não se espera que sejam afetadas. O impacto potencial nas diretrizes da Nexa para 2020 e seus resultados ainda são incertos e, como precaução, a Nexa já está reavaliando seus investimentos para 2020. A empresa reforça seu compromisso com a saúde e a segurança de seus funcionários e manterá o mercado informado sobre novos desenvolvimentos.

Veja também