02/04/2020
VALE

Medidas alternativas para assembleias

A Vale adotou medidas alternativas para a preservação de empregados, prestadores de serviço e acionistas nas Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária (AGO/E) que acontecerão cumulativamente em 30 de abril de 2020. A mineradora incentiva ainda a participação dos acionistas à distância como opção à participação presencial.

A Vale considera que a votação à distância, nos termos da Instrução CVM nº 481/09, é forma mais segura e acessível para os acionistas exercerem seu direito de voto nas deliberações constantes da Ordem do Dia das AGO/E. Este tipo de votação ocorre por meio do Boletim de Voto à Distância a ser encaminhado ao escriturador da Vale, aos agentes de custódia ou diretamente à Vale. Os acionistas que optarem por enviar o Boletim de Voto à Distância (BVD) diretamente à Vale, devem encaminhar até o dia 23 de abril vias digitalizadas do Boletim e dos documentos pertinentes por e-mail, para o endereço eletrônico vale.ri@vale.com. Desta forma, fica dispensado o encaminhamento da via original (física) do BVD e dos documentos pertinentes desde que o referido BVD contenha autenticação digital do acionista ou do representante legal, conforme o caso. Para os acionistas fundos de investimento será admitida a apresentação de um único BVD por gestor, desde que a manifestação de voto seja idêntica para os fundos representados, mantidos os demais requisitos de documentação.

A AGO/E poderá ser acompanhada virtualmente para que acionistas realizem suas manifestações, que poderão ser anexadas à ata, caso solicitado. Em razão das limitações da plataforma e a extensa e complexa ordem do dia das AGO/E, o acesso virtual não permitirá o exercício do voto por meio da plataforma. Nesse caso, o acionista deverá utilizar o BVD, conforme regras aplicáveis a este documento.  

A Vale mantém também a realização presencial das AGO/E. A companhia contará com contingente mínimo de profissionais e adotará rígidas medidas sanitárias para mitigar riscos de contágio, incluindo, mas não se limitando, acesso individual e os protocolos de distanciamento social. Maiores dúvidas podem ser dirimidas por meio de contato com a Diretoria de Relações com Investidores, por mensagem eletrônica para vale.ri@vale.com.

Veja também