ABIMAQ

MBA em Gestão Estratégica de Operações

02/12/2015

 

A Abimaq e o Instituto Mauá decidiram unir forças e criaram o MBA em Gestão Estratégica de Operações e Serviços Industriais. As partes consideram que o curso vai contribuir com o aperfeiçoamento profissional e os conhecimentos técnicos e administrativos de setores industriais. “Nós acreditamos que a academia só faz sentido quando está próxima das empresas. Dessa forma, tentamos entender como a academia pode ajudar o nosso país a melhorar e isso passa necessariamente pela educação que os nossos colaboradores precisam”, disse o reitor do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, José Carlos de Souza Jr.

De acordo com o Presidente do Conselho de Administração da Abimaq, Carlos Pastoriza, o curso foi criado a partir de uma demanda antiga dos associados e faz parte de mais uma das ações desenvolvidas pela entidade denominada “da porta para dentro”. José Velloso, Presidente-executivo da entidade disse que será criada uma sala permanente em sua sede dedicada ao curso. “Nossa ideia é, futuramente, inserir o MBA nas nossas sedes regionais”, destacou. Alfredo Ferrari, então Presidente da Câmara Setorial de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (CSMF) e membro do Conselho do Instituto Mauá de Tecnologia, afirmou que participou da elaboração do curso a partir de sua experiência no setor. “Posso dizer que esse programa é realmente brilhante e vai valer a pena fazer parte”, avaliou.

O reitor da Mauá contou que o instituto já trabalha em conjunto com a associação, em especial com o IPDMAQ. “É um prazer trabalhar com a Abimaq pelo profissionalismo e pela aproximação com as empresas”, definiu. A secretária executiva do IPDMAQ, Anita Dedding, reconheceu a agilidade e o interesse da Mauá em auxiliar as empresas em suas necessidades.

O MBA tem carga horário de 450 horas e será realizado duas vezes por semana na sede da Abimaq. Serão quatro horas diárias de aulas ao longo de 15 meses. A primeira turma começará em maio de 2016. Os associados terão preços diferenciados e as inscrições estão abertas pelo site www.maua.br/posgraduacao