FERTILIZANTES

Mato Grosso ganha em Sinop

24/05/2018

 

Empresa do grupo EuroChem, a Fertilizantes Tocantins está inaugurando uma fábrica de fertilizantes no município de Sinop (MT). A unidade será a primeira do setor na região e a quinta da companhia a entrar em operação no Brasil. A fábrica tem capacidade máxima para produzir 240 toneladas por hora.

Foram investidos R$ 62,4 milhões para a construção da planta de 20.672 metros quadrados, que fica na rodovia MT-423 e a quatro quilômetros da BR-163. A unidade tem dois equipamentos de produçãocom tecnologia de ponta e critérios rigorosos de qualidade.Está abastecida com cerca de R$ 100 milhões em matéria-prima e,antes mesmo da inauguração,já foram comercializados 200 mil toneladas de fertilizantes, com expectativa deatingir 300 mil toneladas em 2018. Isso representará aproximadamente 15% do volume total de vendas da companhia.

 “O Mato Grosso é estratégico e não tem como pensar em atuação forte sem uma planta no Norte do Estado”, destaca o CEO da Fertilizantes Tocantins, José Eduardo Motta. Segundo o CEO, a fábrica trará desenvolvimento para a localidade e auxiliará na expansão deáreas de agricultura. Durante a construção da fábrica foram gerados 400 empregos e, na operação, serão 70 postos de trabalho diretos e cerca de 210 indiretos.

A Fertilizantes Tocantins também vai colocar em operação uma planta em Catalão (GO) em junho de 2018 e, posteriormente, em Araguari (MG).Com estas operações a empresa espera consolidar-se no mercado e posicionar-se entre os líderes do setor no Brasil.