VANÁDIO

Maracás comemora cinco anos

17/09/2019

 

A Vanádio de Maracás comemora cinco anos de operação com o aumento de sua produção de 800 toneladas para 1 mil toneladas mensais. O projeto de expansão começou em 2018 e visa atender à demanda do mercado por vanádio. O investimento no projeto foi de R$ 82,7 milhões. A mudança nas operações também aumentou a geração de empregos diretos na planta, para 800 colaboradores.

Para celebrar o sucesso do projeto, a Vanádio de Maracás reunirá executivos e colaboradores da empresa, autoridades, representantes da comunidade e imprensa no próximo dia 18 de setembro, na sua unidade minero-industrial, em Maracás (BA). A ação está alinhada com a prática já desenvolvida pela companhia de promover visitas da comunidade nas suas instalações, através do Programa “Portas Abertas”, com o objetivo de consolidar a política de transparência da empresa.

Pertencente ao Grupo canadense Largo Resources, a Vanádio de Maracás iniciou suas atividades em 2014 com investimentos superiores a US$ 350 milhões. A companhia exporta da Bahia Pentóxido de Vanádio, um dos minérios mais nobres e fundamentais na produção de aços leves e de alta resistência, além de ligas de Titânio Alumínio usado pela indústria aeroespacial.