ATLANTIC NICKEL

Mantendo apoio à comunidade na pandemia

30/03/2021

 

A Atlantic Nickel mantém em 2021 as iniciativas que auxiliam no combate à COVID-19, como o apoio a trabalhos sociais em entidades filantrópicas e estratégias de prevenção. No último ano, a companhia doou mais de R$ 1,2 milhão. Até março de 2021, a Atlantic Nickel já entregou 400 cestas básicas em benefício de projetos que cuidam de crianças, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social. Entre as ações executadas em 2021, está também a compra de 1.050 testes rápidos de detecção da COVID-19 doados às prefeituras baianas de Ubatã e Ipiaú. Os testes são considerados itens fundamentais para o controle da disseminação da doença nas comunidades. 

Sediada em Itagibá (BA), a Atlantic Nickel desenvolve ações contínuas de integração social, instituições filantrópicas da microrregião, além de abranger outros municípios como Ipiaú e Gongogi. 

Com o agravamento da COVID-19 no Brasil em 2021, a companhia reforça a comunicação preventiva sobre a doença através do projeto ‘Cheguei, Chequei’, plataforma virtual desenvolvida pela empresa para oferecer orientações de prevenção e informações úteis para conter o avanço do coronavírus nas comunidades. A plataforma já tem mais de 1,2 mil acessos, e visa manter o estado de alerta no combate a essa doença. O ‘Cheguei, Chequei’ pode ser acessado pelo site chegueichequei.com.br de forma totalmente gratuita.