COMBATE À COVID-19

Manaus pede ajuda do setor mineral

04/02/2021

 

Diante do colapso do sistema de saúde de Manaus no atendimento às vítimas da pandemia do coronavírus, vários líderes do setor mineral criaram uma iniciativa para angariar apoio financeiro junto às empresas de mineração a fim de possibilitarem a compra de equipamentos e materiais vitais para buscar, com urgência, salvar vidas diante da crise humanitária de Manaus. 

Até o momento a “Iniciativa Humanitária por Manaus” é liderada por Douglas Arantes (Amazônia Participações e Mining Business Platform), Elmer Prata Salomão (Geos Ltda.), João Luiz de Carvalho (presidente do grupo Geosol), Marcelo Ribeiro Tunes (ex-diretor do Ibram), Francisco Alves (revista Brasil Mineral), Miguel Cedraz Nery (gerente executivo da ABPM), Vicente Humberto Lobo (ex-secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME). A Brasil Mineral, como órgão de divulgação do setor, também está engajada na campanha. 

Os interessados em conhecer a iniciativa, prestar apoio e fazer doações devem entrar em contato com Douglas Arantes pelo tel. (62) 98137-5150.