COMUNIDADES

Mais uma unidade da Casa Imerys no Pará

22/02/2017

 

A Imerys acaba de inaugurar, no município de Ipixuna do Pará, a mais nova unidade da Casa Imerys, localizada na comunidade de Aparecida. Trata-se de um espaço que oferecerá cursos de capacitação e atividades gratuitas de inclusão digital, esporte, artesanato e atendimento odontológico com o Sorriso Saudável. O projeto social é conduzido pela Imerys, que opera no município duas minas de caulim.

Esta é a terceira Casa Imerys no Pará. As outras duas unidades estão situadas em Barcarena, sede da planta de beneficiamento de caulim da empresa. "Buscamos a sustentabilidade das comunidades próximas às operações da empresa oferecendo oportunidades gratuitas de educação, saúde, qualidade de vida e cursos que incentivam a geração de renda local. A Casa Imerys confirma o comprometimento da empresa com as comunidades e é um investimento social voltado ao crescimento de todos”, destacou Juliana Carvalho, coordenadora de Comunicação & Relações com a Comunidade da mineradora.

Ela ressaltou que o projeto, que já tem cinco anos, se consolida como uma das maiores iniciativas na área de responsabilidade social e é referência em sustentabilidade, tendo sido reconhecido com o Prêmio Socioambiental Chico Mendes 2016, na categoria Ação e Cases de Natureza Socioambiental, e com o Selo Verde Chico Mendes.