20/05/2020
ARIPUANÃ

Mais de 70 mil EPIs ao município

O Instituto Votorantim e a Nexa estão disponibilizando mais de 70 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) ao município de Aripuanã (MT). A lista de insumos inclui materiais como máscaras N95, máscaras descartáveis, luvas, aventais, toucas, termômetros, álcool em gel, além de mil testes rápidos para Covid-19.

Os recursos para a aquisição vieram de um fundo criado pela Votorantim para atender às demandas das comunidades nas ações contra o coronavírus, além de investimentos realizados diretamente pela empresa. A Nexa oficializou um Termo de Cooperação na união de esforços com o município de Aripuanã. A iniciativa contemplou o aporte voluntário de R$ 500 mil para utilização do município em ações específicas de prevenção e combate à pandemia e disponibilização de R$ 668.571,18 para a saúde pública referente ao Termo de Cooperação Técnico-Financeira firmado em 2019 com a prefeitura. Estão sendo desenvolvidas, ainda, ações de apoio logístico para a saúde, fiscalização e vigilância sanitária, além de campanhas de prevenção e conscientização para colaboradores e comunidade.

Rodrigo Fonseca, gerente geral de Mineração da Nexa para o Projeto Aripuanã, diz que este é um momento de fortalecer ainda mais os laços e unir forças para enfrentar os desafios impostos pela pandemia. "O que nos move é muito mais do que um sentimento de solidariedade e cooperação, é a convicção de nossa responsabilidade com todos aqueles que vivem em Aripuanã", destaca. Todas as unidades da Nexa, no Brasil e Peru, adotaram uma série de medidas preventivas, sempre priorizando a saúde e segurança de seu pessoal e em linha com as determinações das autoridades. A companhia tem monitorado constantemente o estado de saúde de seus colaboradores, com assistência médica permanente em adição às medidas de higiene e controle.

Veja também

27/05/2020
BURITIRAMA | Cinco mil comprimidos para pacientes
27/05/2020
COVID-19 | Sigma ajuda Vale do Jequitinhonha
20/05/2020
GEOLOGIA E COVID-19 | A essencialidade do Serviço Geológico
20/05/2020
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL | Codelco usa tecnologia contra COVID-19