LARGO RESOURCES

Maior capacidade para bateria VCHARGE

06/05/2021

 

A Largo Resources Ltd. anunciou os principais desenvolvimentos em sua divisão de energia limpa para aumentar a capacidade de fabricação de seu sistema de bateria de fluxo redox VCHARGE ± vanádio (VRFB) para atender às metas de implantação esperadas. 

Durante o primeiro trimestre de 2021, a empresa finalizou a estratégia de fabricação para sua divisão de energia limpa e começou a estabelecer a cadeia de suprimentos necessária para cumprir seus cronogramas de implantação e estrutura de custos. Em abril, a Largo garantiu um local para sua fabricação de pilha e centro de desenvolvimento de produto em Massachusetts, EUA, com uma capacidade de fabricação prevista de 1,4 GWh por ano. A instalação será a sede global da divisão de energia limpa da empresa, que também aprovou um local em New Hampshire (EUA) para a produção de eletrólitos da divisão de energia limpa e a fabricação de sistemas VRFB em contêineres. “Continuamos a fazer progressos consideráveis no avanço de nossa divisão de energia limpa com a visão de nos tornarmos um player líder no setor de armazenamento de energia de longa duração com nossa tecnologia VRFB superior. Tenho o prazer de informar que a Largo garantiu sua instalação de fabricação de pilha com base nos EUA e centro de desenvolvimento de produto, que deverá ter uma capacidade de fabricação anual de 1,4 GWh”, disse o CEO e presidente, Paulo Misk. 

Ele citou ainda a demanda robusta do setor e metas globais de redução de carbono. “Continuamos a ver a oportunidade de crescimento estratégico associada à nossa divisão de energia limpa como uma forte fonte de criação de valor para a empresa. Estamos planejando o Dia da Bateria da Largo para destacar nossa estratégia de desenvolvimento, mostrar as diferenciações tecnológicas do sistema VCHARGE ± e detalhar a oportunidade de crescimento considerável da empresa no setor de energia de longa duração, à medida que nos posicionamos em direção a um futuro sustentável”, comentou Misk. 

A Largo está progredindo com a certificação de seu sistema VCHARGE ± sob os requisitos UL1973 e UL9540 e espera concluir este processo em breve. A contratação de pessoal adicional para apoiar as metas previstas da Empresa continua. 

 Novo VP da Largo Clean

 A Largo Resources anunciou também Salvatore Minopoli como novo vice-presidente de operações da Largo Clean Energy com responsabilidade geral pelo desenvolvimento comercial e implementação do plano estratégico de crescimento do negócio. 

Minopoli tem mais de 30 anos de experiência no setor de energia nos Estados Unidos e traz para a Largo um amplo desenvolvimento e execução de projetos em escala de serviços públicos nos mercados de energia comercial e regulamentado nos Estados Unidos e internacionalmente. Minopoli tem vasta experiência no desenvolvimento e execução bem-sucedidos de projetos de gás e renováveis, ocupando posições de liderança nas principais empresas de serviços públicos dos Estados Unidos e fornecedores de tecnologia de energia. Recentemente, atuou como vice-presidente da Highview Power, onde liderou a implantação e o crescimento dos negócios de sua tecnologia de armazenamento de energia de longa duração nos Estados Unidos.