18/08/2020
MINERAÇÃO

Live debate relacionamento com comunidades

Com participação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), da Kinross Brasil Mineração e da empresa VoconiQ, será realizada a live “Relacionamento com comunidades: o impacto na reputação das empresas”, dia 19 de agosto, às 18h, para debater as novidades na gestão do relacionamento com comunidades e as estratégias elaboradas e adotadas pelas grandes organizações. A apresentação terá acesso gratuito e vai abrir espaço para a discussão de outros temas que prometem mobilizar a audiência, como o empenho de empresas e instituições em realizar ações de responsabilidade social, inclusive presenciais, em plena pandemia e a preponderância da opinião pública na tomada de decisões em grandes projetos.

Participam do evento Alexandre Mello, Diretor de Relações com Associados e Municípios do IBRAM; Ana Cunha, Diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross Brasil Mineração; e Ana Lúcia Santiago, Coordenadora da VoconiQ na América Latina, empresa que desenvolveu o programa Local Voices e o primeiro indexador de classe mundial para medir o desempenho social das mineradoras, extensivo a outros setores produtivos que se relacionam com comunidades. 

Os debatedores irão avaliar a evolução do setor mineral no relacionamento com comunidades. No caso da indústria mineral, as mineradoras de grande porte influenciam diretamente a rotina dos habitantes do entorno das minas e impactam a estrutura de municípios e regiões próximas. A live será o 6o encontro promovido pelo projeto PTexto Apresenta, organizado pela agência de comunicação Profissionais do Texto - www.profissionaisdotexto.com.br. A transmissão será pelo canal Youtube www.youtube.com/user/profissionaisdotexto.

Veja também