EQUIPAMENTOS

LiuGong lança Vertical Lift Wheel Loader

16/11/2016

 

Na 13ª Conferência Global de Dealers, a LiuGong lançou a tecnologia Vertical Lift Wheel Loader voltada para a indústria chinesa de equipamentos de construção. A tecnologia permite um autonivelamento mecânico

A elevação vertical foi desenvolvida como uma forma inovadora de aumentar o valor do cliente ao comprar uma carregadeira. A elevação vertical acentua a função principal da carregadeira de rodas: levantar e transportar uma carga, proporcionando uma carga de inclinação mais pesada e uma altura de elevação maior do que carregadeiras de rodas convencionais com a mesma potência e peso. Os custos de combustível são reduzidos, uma vez que o peso também é menor, o que permite uma potência maior do que o equipamento convencional.

Isso permite que os clientes movam mais toneladas por hora para um menor investimento inicial e menores custos de propriedade e operação do que seriam necessários com a tecnologia convencional. Desde que a carregadeira de roda de elevação vertical compartilha de sua tecnologia básica com todas as outras carregadeiras de roda da LiuGong, a confiabilidade e a durabilidade das máquinas de elevação vertical iguala o que os clientes vieram associar com outras carregadeiras de roda da LiuGong. "Esta tecnologia criará uma nova classe de máquinas. Nossa "verdadeiramente nova" carregadeira de elevação vertical LiuGong será a primeira para uma carregadeira de armação articulada. Estamos orgulhosos de dizer que fomos os primeiros a desenvolver e seremos os primeiros a comercializar a elevação vertical na estrutura das carregadeiras de rodas", disse Edward Wagner, diretor  de Testes e Novas Tecnologias da LiuGong, além de inventor e engenheiro líder da tecnologia. "Esta tecnologia é universalmente aplicável e é especialmente vantajosa para o armazenamento e carregamento de caminhões aplicações com vantagens em eficiência e desempenho", acrescentou Edward.

A ideia da tecnologia surgiu pela primeira vez em 2010 e passou a ser desenvolvida em 2011. Após quatro anos de desenvolvimento, a LiuGong expandiu a equipe e entrou em fase de desenvolvimento final em 2015. Este novo produto estará pronto para produção em massa em 2017.