VANÁDIO

Largo tem produção recorde no trimestre

20/10/2020

 

A Largo Resources Ltd. produziu 3.092 toneladas de pentóxido de vanádio (V2O5) na mina Menchen Maracás no 3° trimestre de 2020, um aumento de 5% sobre o mesmo trimestre de 2019, e uma taxa de recuperação global recorde de 84,2%, 8% superior à registrada no mesmo período do último ano. "A saúde e segurança de nossa força de trabalho continua a ser uma prioridade para a Largo e nosso foco em medidas preventivas desde março permitiu continuarmos as operações de maneira segura desde março de 2020. No terceiro trimestre, as operações tiveram um desempenho excepcionalmente bom, com a empresa atingindo um novo recorde de produção trimestral de V2O5, de 3.092 toneladas e um novo recorde de taxa de recuperação global trimestral de 84,2%. A empresa também reduziu seu custo operacional de caixa excluindo royalties e orientação de custo total em dinheiro para US $ 2,60 - $ 2,80 e US $ 3,20 - $ 3,40 / lb de V2O5, respectivamente, disse  Paulo Misk, Presidente e CEO da Largo. 

O executivo comentou também que a Largo está no caminho de cumprir o limite inferior de sua orientação de produção para 2020 de 11.750 - 12.250 toneladas de V2O5. “Esperamos terminar o ano em outra nota alta. Estou muito orgulhoso de toda a equipe de operações, que continua a demonstrar sua capacidade de atender e exceder as metas operacionais com eficácia, especialmente durante esses tempos incertos”. 

As vendas equivalentes de V2O5 somaram 1.062 toneladas em agosto e 1.060 toneladas em setembro de 2020. “De maio a julho de 2020, construímos com sucesso os estoques necessários para preencher nosso pipeline de vendas e atender aos compromissos do cliente conforme planejado. Criar valor por meio do controle de nosso produto desde a mina até o usuário final é uma prioridade para a Largo e estamos confiantes em cumprir nossa orientação de vendas de 9.500 a 10.000 toneladas V2O5 para o ano”. 

"Como resultado de nossa independência comercial e flexibilidade de vendas, a Largo aumentou suas vendas na China para aproveitar os preços mais altos e a maior demanda geral no terceiro trimestre de 2020. A China continua a ser o impulsionador da demanda global de vanádio devido ao aumento dos gastos com infraestrutura e desenvolvimento de aplicações de tecnologia verde. Esperamos um crescimento adicional da demanda global de vanádio como resultado dos pacotes de estímulo recentemente anunciados e um foco na redução da pegada de carbono. Essas tendências significativas de longo prazo devem aumentar o consumo de vanádio em vergalhões, aço de alta qualidade e por meio de novas implantações de baterias de fluxo redox de vanádio em todo o mundo”. 

A Largo Resources produz e fornece vanádio para os mercados globais de aço e alta pureza. Os produtos VPURE ™ e VPURE + ™ da Largo são provenientes do depósito de vanádio de mais alto teor do mundo na mina Maracás Menchen, localizada no Brasil.