AÇÕES

Largo Resources estreia na Nasdaq

20/04/2021

 

A Largo Resources recebeu a aprovação do The Nasdaq Stock Market LLC para listar suas ações ordinárias emitidas e em circulação na bolsa eletrônica norte-americana. 

As ações ordinárias começaram a ser negociadas na Nasdaq na abertura do mercado em 19 de abril de 2021, sob o símbolo comercial "LGO". ”A listagem na Nasdaq representa um marco significativo na evolução da Largo à medida que executamos o desenvolvimento estratégico de nossa divisão de Energia Limpa, com sede nos Estados Unidos, em um fluxo redox de vanádio verticalmente integrado no negócio de bateria elétricas”, disse Paulo Misk, presidente e CEO da Largo. 

O executivo acredita que a listagem proporcionará à Largo maior visibilidade com potenciais investidores dos EUA, melhorará a liquidez da empresa e ajudará no desenvolvimento de uma base de acionistas mais diversificada à medida que a companhia continua trajetória de crescimento antecipada. 

A Largo continuará a manter a listagem de suas ações ordinárias na Bolsa de Valores de Toronto sob o símbolo "LGO". A listagem das Ações Ordinárias da Empresa na Nasdaq permanece sujeita à satisfação de todos os requisitos regulatórios e de listagem aplicáveis, incluindo a declaração de eficácia da declaração de registro da Empresa pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

Produção menor 

A Largo Resources produziu 1.986 toneladas de pentóxido de vanádio (V2O5) em sua Mina Maracás Menchen no 1° trimestre de 2021, uma redução de 30% na comparação com o mesmo trimestre de 2020. As vendas somaram 2.783 toneladas equivalentes de V2O5 no mesmo período. "A produção foi amplamente impactada durante o trimestre como resultado da paralisação planejada para concluir as atualizações e melhorias associadas ao aumento da placa de identificação de baixo custo da empresa para 1.100 toneladas de V2O5 por mês. O trabalho relacionado para este projeto foi concluído em janeiro de 2021 e esperamos atingir a nova capacidade nominal no final do 2º trimestre de 2021, após as fases de comissionamento e ramp up necessárias”, disse Paulo Misk. 

A companhia viu a demanda continuar em alta no trimestre, com sólidos volumes nos setores de aço e químico. “Isso foi destacado por um aumento de mais de 50% no V2O médio da Europa durante o primeiro trimestre de 2021, conforme citado pelo Fastmarkets Metal Bulletin. Como resultado dos graves impactos da pandemia de COVID-19, a demanda de vanádio do setor aeroespacial continua atrasada, mas esperamos uma recuperação gradual do terceiro trimestre em diante. Espera-se que a demanda geral de vanádio permaneça sólida ao longo de 2021 à medida que pacotes de estímulo vinculados à recuperação econômica do COVID-19 sejam implementados. Um foco contínuo na redução das emissões globais de carbono também apoiará o aumento do uso de vanádio no mercado de aço tradicional, bem como no setor de armazenamento de energia de longa duração em rápido crescimento”, disse Misk. 

No 1º trimestre de 2021, 263.966 toneladas de minério com teor efetivo de 1,22% de V2O5 foram extraídas, em comparação com 203.966 toneladas no 1º trimestre de 2020 com um teor efetivo de 1,61%. A Largo produziu também 100.467 toneladas de minério concentrado com um teor médio de V2O5 de 3,21% no 1º trimestre de 2021 em comparação com 100.072 toneladas no 1º trimestre de 2020, com um teor de 3,36%. A empresa atingiu uma taxa de recuperação global de V2O5 de 77,4% no primeiro trimestre de 2021, o que representa uma redução de 2,5% em relação ao primeiro trimestre de 2020 (79,9%). Isso se deve principalmente à paralisação planejada em janeiro de 2021 e às atividades subsequentes de comissionamento e ramp up em fevereiro e março de 2021. Essas atividades devem ser concluídas no final do segundo trimestre de 2021, ponto em que a empresa espera que as recuperações globais retomem níveis alcançados em 2020.

A Largo continua a monitorar a evolução da pandemia COVID-19 e tem tomado medidas preventivas em sua mina e escritórios corporativos para mitigar riscos potenciais. Embora tenha havido alguns desafios de logística, continua sem impactos significativos na produção da Companhia ou no escoamento de produtos para fora de Maracás. Até o momento não houve interrupções significativas na cadeia de suprimentos da empresa para suas operações e o nível de consumíveis críticos continua normal. Além disso, as restrições impostas pelo governo no Brasil não impactaram significativamente as operações. A empresa continua a seguir as recomendações fornecidas pelas autoridades de saúde e todo o pessoal do escritório corporativo foi instruído a trabalhar em casa sempre que possível.