ENGENHARIA

Lançado programa Steel E-Motive

17/11/2020

 

Grupo automotivo do worldsteel, o WorldAutoSteel lançou programa de engenharia de veículos denominado Steel E-Motive, que demonstrará os benefícios do aço para a Mobilidade como Serviço (MaaS) global, caracterizada por veículos elétricos totalmente conectados e autônomos. “Steel E-Motive segue uma longa história de colaboração e compromisso da indústria siderúrgica para apoiar a evolução do design e uso de veículos”, disse Cees ten Broek, diretor do WorldAutoSteel. 

Segundo o executivo, o grupo aproxima-se de um marco crítico na história automotiva, quando o que se conhece como normal está prestes a mudar significativamente e a indústria do aço planeja estar bem no meio dessa mudança revolucionária. ”Com um vasto portfólio de aços avançados de alta resistência e tecnologias de aço do qual podemos recorrer, prevemos que a Steel E-Motive entregará ideias novas e empolgantes para arquiteturas de veículos de aço que moldarão o futuro da mobilidade sustentável”. 

A WorldAutoSteel assinou parceria com a Ricardo, empresa global de engenharia e consultoria ambiental, para desenvolver os conceitos de veículos virtuais. A consultoria Ricardo foi selecionada por sua reconhecida reputação em inovação, seu comprovado conhecimento em eletrificação de veículos e seu compromisso com o transporte sustentável. Steve Dyke, Diretor Executivo da Ricardo para a EMEA Indústria e Automotiva disse que a empresa é o provedor de serviços de engenharia de confiança para os fabricantes de veículos mais conhecidos do mundo. “Então, nos sentimos privilegiados que a equipe da WorldAutoSteel nos confiou seu programa Steel E-Motive. Acreditamos que nossas soluções de transporte limpas e descarbonizadas líderes de classe, apoiadas por tecnologia inovadora, farão da Steel E-Motive uma virada de jogo para a mobilidade sustentável. ”

A WorldAutoSteel e a Ricardo comunicarão regularmente o progresso, apresentando resultados e inovação à medida que o programa avançar, com os designs de conceito final para o veículo completo revelados no final de 2022. Maiores informações sobre o programa Steel E-Motive estão no site www.steelemotive.world.