RESPONSABILIDADE SOCIAL

LafargeHolcim ganha prêmio no México

21/10/2015

 

O Plano de Relacionamento com a Comunidade (Community Engagement PlanCEP) da LafargeHolcim é um dos vencedores do 16º Reconocimiento a las Mejores Prácticas de Responsabilidad Social Empresarial, do Centro Mexicano para la Filantropía(CEMEFI), na edição América Latina. A LafargeHolcim é a única brasileira da lista de organizações latino-americanas premiadas na categoria de Envolvimento com a Comunidade.

Criado em 2000, em conjunto com a Alianza por la Responsabilidad Social Empresarial (AliaRSE) e Forum Empresa, o prêmio foi entregue em Guadalajara, no México, no dia 09 de outubro, durante o 10º Seminário Internacional de Melhores Práticas de Responsabilidade Social Empresarial.

É a segunda vez que uma prática da empresa recebe esse reconhecimento de Responsabilidade Social Empresarial do CEMEFI. No ano passado, o Programa Crescer – Juntos com a Comunidade foi premiado na categoria Voluntariado Corporativo. “É muito gratificante receber este prêmio ao lado de grandes organizações da América Latina. Isso significa não só o reconhecimento do trabalho, mas também que estamos atingindo os objetivos da empresa e reforçando o nosso compromisso social com as comunidades”, diz Madalena Cabral, Gerente de Responsabilidade Social Corporativa da LafargeHolcim e do Instituto Holcim.

O CEMEFI é uma instituição sem fins lucrativos que reúne mais de 500 mil membros, que tem como missão promover e coordenar a filantropia social de empresas e associações visando alcançar uma sociedade mais equitativa, unida e próspera.