18/06/2015
RESPONSABILIDADE SOCIAL

Kinross eleita entre as melhores

A Kinross Gold foi classificada como a melhor empresa de mineração no Top 50 entre companhias de maior Responsabilidade Social no Canadá. O ranking é desenvolvido pela revista Maclean em parceria com a Sustainalytics, empresa de pesquisa de investimento em sustentabilidade independente.

O reconhecimento só fortalece a posição da empresa, já que ela também foi, pelo sexto ano consecutivo, agraciada pela Corporate Knights, empresa de mídia e pesquisa que promove a responsabilidade social no setor privado. "Operar de forma socialmente responsável e sustentável é fruto da parceria”, disse Paul J. Rollinson, Presidente e CEO da Kinross. "Abordamos essa parceria com base no respeito e no desejo de contribuir para a prosperidade e o bem estar das comunidades onde operamos.

Estes rankings refletem a dedicação de nossos funcionários para transformar esse compromisso em resultados tangíveis quando se trata de tudo, desde contratação local ao engajamento de fornecedores locais para empregar as melhores práticas ambientais". Entre as principais realizações e compromissos da Kinross estão a segurança em primeiro lugar "abordagem, que resultou em um dos melhores registros de segurança na indústria ; compromisso com a geração de benefícios econômicos sustentáveis nas comunidades e países onde opera com Kinross: - 98% da força de trabalho da empresa a partir dos países de acolhimento onde opera Kinross; 78% do total de gastos em operações da Kinross passou nos países de acolhimento em 2013 ; 74% de todos os bens e serviços adquiridos nos países de acolhimento em 2013; A implementação dos planos de Responsabilidade em cada local, que fornecem um quadro de engajamento das partes interessadas e desenvolver estratégias que suportam compromissos para suas comunidades de acolhimento.

A Kinross também tem sido listada no Índice de Sustentabilidade Jantzi (JSI), que é propriedade da Sustainalytics, desde 2007. JSI é um índice de ações ponderadas pelo valor de mercado, constituída por 60 empresas canadenses que passam por um amplo conjunto de critérios de notação, ambientais, sociais e de governança. Em maio, a Sustainanalytics divulgou relatório do setor de metais preciosos. A Kinross apareceu com a segunda maior pontuação mundial, com base em uma revisão abrangente dos problemas específicos do setor de ambiental, social e de governança (ESG), tais como relações com a comunidade e mudanças climáticas.