PRÊMIO

Kaizen Lean anuncia vencedores

19/05/2016

 

O Kaizen Institute Brasil promoveu pela primeira vez o Prêmio Kaizen Lean no Brasil. A cerimônia de premiação contou com a participação do professor Masaaki Imai, considerado o Pai do Kaizen.

O prêmio busca homenagear as empresas que valorizem a melhoria contínua e a gestão voltada para a excelência. Nesta primeira edição brasileira, o prêmio recebeu 49 projetos de 30 empresas dos mais variados setores. "Foi gratificante constatar o quanto a indústria do país está empenhada em melhorar sua performance e focada em 'não esperar acontecer', mas assumir as rédeas das mudanças que precisam e desejam", avaliouRuy Cortez de Oliveira, CEO do Kaizen Institute Brasil.

As empresas WEG, Siemens (Manaus)e Ingersoll-Rand foram as vencedoras nas três categorias que ancoram a premiação. A WEG venceu na categoria “Excelência na Produtividade” e teve a Pirelli e a Whirpool fechando o TOP 3. Na categoria “Excelência na Qualidade”, A Siemens (Manaus) bateu a Alcoa e a Brasil-Kirin, enquanto que na categoria “Excelência no Sistema de Melhoria Contínua”, a Ingersoll-Rand superou a AAM e a ZEN. Além delas, Daniel Mirabile, CEO da NEC do Brasil, foi reconhecido como "Embaixador Kaizen” e o Grand Hyatt Hotel foi o merecedor do Prêmio Especial. O Prêmio Kaizen-Lean é realizado também na Espanha, Portugal, Alemanha e Japão.

Em sua primeira edição no Brasil, o prêmio contou com a parceria do Instituto Mauá de Tecnologia, a Faculdade de Administração de Empresas da ESPM e a Fundação Vanzolini, além do apoio da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e da Banas Qualidade.