08/08/2019
ABRACAL

João Bellato Júnior assume presidência

Na última assembleia da Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola (ABRACAL), realizada no final de junho, João Bellato Júnior foi escolhido como novo presidente da associação. Representantes de sete sindicatos estaduais estiveram presentes e definiram, por aclamação, o nome de Bellato.

Ele, que é dirigente da empresa Patecal, sucede a Oscar Alberto Raabe, do Rio Grande do Sul, em mandato que irá até 30 de junho de 2021. Nesse período, de acordo com o estatuto, a associação nacional terá sua sede na cidade de Rio Claro, SP, junto ao Sindicato das Indústrias de Calcário e Derivados para Uso Agrícola do Estado de São Paulo (Sindical), também presidido por Bellato.

De acordo com o novo presidente, questões como a produtividade e a tributação terão um foco especial. “O Brasil ampliará sua oferta de alimentos para consumo interno e para exportação na medida em que disseminar a calagem”, disse o presidente, numa referência ao processo de correção à acidez do solo. Um dos produtos usados nesse processo é o calcário.