22/09/2020
INCLUSÃO

JMC Yamana Gold amplia oportunidades

Nos últimos cinco anos, a JMC Yamana Gold mais que dobrou as oportunidades de trabalho para pessoas com necessidades especiais com o objetivo de promover um ambiente de trabalho inclusivo, produtivo e realizador. Há oito anos na companhia, uma destas funcionárias é Jaqueline Paixão, formada em ciências biológicas e que trabalha no laboratório da JMC Yamana Gold. "Sinto-me realizada profissionalmente, agora estou mais aberta às oportunidades, me sinto mais solta". Ela é apenas um dos 69 funcionários que possui alguma necessidade especial e que participa do programa "Desafios PCDs".

A gerente de Recursos Humanos & Comunicação da JMC, Leila Praxedes, diz que a companhia está á procura de “não só incluir, mas desenvolver buscando dentro do ser humano as suas potencialidades fazendo com que elas contribuam com o que tem de melhor para a nossa organização". Em 21 de setembro é comemorado no Brasil o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que foi criado com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. A JMC, por meio do programa "Desafios PCDs", trabalha e desenvolve este público independente de cotas. "A gente não trabalha com cotas e sim com inclusão. Temos pessoas com necessidades especiais na empresa que desenvolvem as atividades laborais tão bem ou até melhor que as pessoas sem nenhuma deficiência", afirma Edvaldo Amaral, Gerente Geral da JMC.

Jéssica é auxiliar administrativo da geologia. "Antes eu trabalhava no comércio e não conhecia os meus direitos. A Yamana me proporcionou um leque de oportunidades, principalmente sobre saber o meu lugar na sociedade. Graças ao 'Desafios PCD´s' eu me sinto à vontade, incluída, eu não me sinto mais diferente e sim como qualquer outra pessoa que desempenha o seu trabalho", comemora.