11/03/2020
EQUIPAMENTOS

JCB fabrica máquina número 750 mil

A JCB comemorou, em fevereiro, a fabricação da retroescavadeira nº 750 mil na fábrica de Rocester, Staffordshire, na Inglaterra. O local é onde foi projetada a primeira máquina da companhia. O projeto da primeira retroescavadeira, que combina uma pá dianteira e um braço traseiro de escavadeira, foi concebido em 1953 por Joseph Cyril Bamford, fundador da JCB. 
 
No primeiro ano de produção 35 máquinas foram comercializadas, e levou mais de 20 anos para as primeiras 50mil serem produzidas. Atualmente, a JCB fabrica retroescavadeiras no Reino Unido, Índia, Brasil e Estados Unidos.  “Assistir nossas primeiras retroescavadeiras sendo produzidas em Rocester são algumas das minhas primeiras lembranças de infância: é incrível pensar que já fabricamos 750 mil máquinas”, revela o presidente da JCB, Lord Bamford. 
 
O modelo 750 mil é uma edição especial da mais recente retroescavadeira, a JCB 3CX, e recebeu uma pintura exclusiva e uma especificação abrangente. “O mais incrível é que a retroescavadeira continua sendo um dos equipamentos para construção mais populares do mundo, após quase sete décadas da produção da primeira máquina. É realmente uma prova da versatilidade, sua popularidade continua firme e a retroescavadeira continuará a prosperar no futuro”.