PLATINOIDES

Jangada Mines negocia Pedra Branca

29/05/2019

 

A Jangada Mines plc, empresa de recursos naturais, que desenvolve o projeto Pedra Branca, o maior e mais avançado de níquel, vanádio, e platina na América do Sul, firmou acordo vinculativo com uma entidade listada na TSX-V, ValOre Metals Corp., para a venda de 100% da Pedra Branca do Brasil Mineração Ltda. Como parte da proposta de transação, o projeto Pitombeiras, de vanádio, permanece 100% de propriedade da Jangada. O acordo prevê 25 milhões de ações ordinárias da ValOre para a Jangada e pagamento em dinheiro C$ 3 milhões.

O Projeto Pedra Branca tem 1.52 milhões de onças de PGM+Au, 8 mil toneladas de níquel, 16 mil toneladas de cobre e 4 mil  toneladas de cobalto, sendo um dos projetos mais importantes no Brasil para desenvolvimento de produtos voltados ao setor de baterias especiais, que estão em foco nos principais mercados e países do mundo. O projeto tem quase 100 mil hectares, dezenas de anomalias para serem testadas e apenas três destas, Esbarro, Trapia e Curuá, têm um deposito em fase de estudo avançado de viabilidade (BFS), com um NPV de US$ 192 milhões, taxa de IRR de 67%, e payback em 1,6 anos.

A Jangada identificou no conjunto de áreas um projeto de 10 milhões de toneladas de Ferro, Vanádio e Titânio, com teores fantásticos, o que pode ser uma importante descoberta, o Projeto Pitombeiras. A associação da ValOre e Jangada permitirá desenvolver os dois projetos ao mesmo tempo, Pedra Branca e Pitombeiras, e a Jangada será a maior acionista individual da ValOre.

O Discovery Group, grupo do qual a ValOre faz parte, é composto por oito empresas com capital superior a U$ 250 milhões e que conta com apoio da Cormark Securities Inc, empresa líder em investimentos, focada em fornecer cobertura financeira a empresas listadas no Canadá com escritórios em Toronto e Calgary. um dos principais consultores e subscritores de fusões e aquisições do Canadá, com capacidade única de subscrição de transação superior a US$ 1 bilhão.