COMPLIANCE

Jaguar Mining obtém Selo de Integridade

10/12/2020

 

A Jaguar Mining obteve Selo de Integridade de Contagem (SIC), edição 2020, concedido pela prefeitura local. O certificado tem como objetivo fomentar uma cultura de integridade, prevenir a corrupção e promover a ética nas relações com as empresas privadas. 

Lançado em 2018 pela Prefeitura de Contagem, o SIC premia empresas de diferentes portes e segmentos. Inspirado no programa Empresa Pró-Ética, o SIC segue as diretrizes da Lei Anticorrupção e a sua obtenção confere às empresas certificadas um diferencial competitivo no mercado. “Essa conquista é de todos que contribuem para o desenvolvimento e crescimento da Jaguar e reforça o nosso compromisso com a transparência e a ética, que são valores fundamentais na nossa empresa”, reforça Patricia Luz Pereira - Gerente de Auditoria, Riscos e Compliance. 

A participação voluntária faz parte de mais uma iniciativa da área de Compliance da Jaguar, que respondeu questões relacionadas a integridade nos negócios e processos. Como resultado de uma gestão e de relações pautadas na ética, padrões e normas de boa conduta, a Jaguar obteve pontuação necessária para utilizar o Selo de Integridade de Contagem (pontuação: 93/100).