EDUCAÇÃO

Instituto Votorantim faz balanço do PVE

29/11/2018

 

O Instituto Votorantim divulgou balanço do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), desenvolvido nos estados da região Centro-Oeste e no Tocantins. Em 2018, o programa incentivou a leitura na praça, reforma de biblioteca, feira literária e outras atividades gratuitas promovidas para estimular nas pessoas o gosto pela leitura. 
Neste ano o PVE buscou sensibilizar e incentivar a leitura junto a alunos da rede municipal e comunidade em geral.
 
Idealizado pelo Instituto Votorantim e realizado em todo o país desde 2008, o programa passou, neste ano, de 51 para 100 municípios. Na região Centro-Oeste, o PVE estreou neste ano em três Estados e no Distrito Federal, nos municípios de Nobres (MT), Corumbá e Ladário (MS), Edealina (GO) e Sobradinho (DF). No Norte, o programa foi promovido pelo segundo ano consecutivo em Xambioá (TO).
 
Somados, os municípios beneficiaram, direta e indiretamente, mais de 10 mil alunos e mais de 360 profissionais da rede municipal de ensino. “O PVE contribui para os profissionais da Educação aperfeiçoarem suas práticas pedagógicas para melhorarem o ensino em sala de aula. Além disso, o programa mobiliza a população a participar de transformações concretas na Educação e isso aconteceu em todas as localidades em que o PVE foi lançado neste ano”, disse a analista de Responsabilidade Social, da Regional Centro-Norte, da Votorantim Cimentos, Fernanda Deleu Recife. “As revitalizações dos espaços para leitura, os eventos literários e outras ações entraram para o calendário escolar e de eventos, o que contribui para fortalecer ainda mais a Educação nos municípios e, futuramente, gerar resultados positivos nos indicadores de qualidade”, afirmou Fernanda. As ações foram realizadas por meio da frente de Mobilização Social que procura estimular a comunidade a participar de ações por uma educação de qualidade.