FILANTROPIA

Instituto Mosaic associa-se à rede GIFE

27/05/2021

 

Braço social da Mosaic Fertilizantes, o Instituto Mosaic anunciou sua adesão à rede GIFE, plataforma para o fortalecimento da filantropia e do investimento social privado no Brasil. “Ao associar-se à GIFE, acreditamos que teremos mais uma oportunidade para a troca de experiência com outros institutos, fundações e empresas e assim ampliar e aprimorar ações ligadas ao Investimento Social Privado”, afirma Arthur Liacre, Vice-presidente de Assuntos Corporativos, Estratégia e Sustentabilidade da Mosaic Fertilizantes. 

Desde 2008, o Instituto Mosaic realiza iniciativas nas comunidades onde atua, com o objetivo de contribuir com a realidade regional, atividade operacional, índices sociais, vocações, necessidades e desejo dos habitantes. Os programas de responsabilidade social da companhia são baseados em quatro pilares de atuação - Alimentação, Água, Desenvolvimento local e Educação. 

O instituto acredita que unir esforços junto a outros atores sociais ajuda a incentivar e ampliar ações que fomentem o desenvolvimento mútuo e sustentável da sociedade, deixando um legado positivo para as próximas gerações.