VALE

Inscrições para programa Jovem Aprendiz

20/12/2018

 

A Vale está com inscrições abertas para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz 2019. Ao todo a mineradora oferece 219 vagas para São Luís e Açailândia, onde desenvolve trabalhos no Maranhão, sendo que 50% são destinadas a pessoas com deficiência. Para participar, os jovens devem ter entre 14 e 21 anos, e estar matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio ou já ter concluído estas etapas, além de residir nos dois municípios. Não há limite de idade máxima para pessoas com deficiência. A inscrição se encerra em 10 de janeiro de 2019, e pode ser feita pelo site www.vale.com/oportunidades.
 
São Luís oferece os cursos técnicos em Eletrônica (matutino e vespertino), Eletrotécnica (vespertino), Logística (vespertino), Segurança do Trabalho (matutino), Edificações (vespertino), Eletromecânica (matutino) e Soldagem (vespertino). Em Açailândia será oferecido o curso técnico em Eletromecânica (vespertino). O processo seletivo conta com etapas com provas online, dinâmica de grupo, avaliação psicológica, exames médicos, entre outros. Todas as fases são eliminatórias. 
 
O Programa Jovem Aprendiz tem o objetivo de promover a inclusão no mercado de trabalho para pessoas que residem nas comunidades onde a Vale atua. Com duração de até dois anos, o programa é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), onde acontecem as atividades teóricas e práticas. Após a formação, os jovens poderão compor o banco de profissionais da empresa e podem ser contratados de acordo com as demandas das áreas e nas localidades onde a Vale opera. Nos últimos cinco anos, mais de 166 mil famílias ao longo da Estrada de Ferro Carajás foram beneficiadas por investimentos em educação, saúde e geração de emprego e renda.