NEXA

Inscrições para o Miningthon até maio

14/04/2021

 

A Nexa abriu inscrições para o programa Miningthon, iniciativa de curto prazo, que busca soluções relacionadas a transformação digital e ao aumento da produtividade interna da companhia. Nesta edição, o programa busca por tecnologias mais inclusivas para as pessoas com deficiências visuais, auditivas e motoras. As inscrições estão abertas até 2 de maio pelo site http://bit.ly/miningthon2021

O desafio do Miningthon 2021 é buscar soluções capazes de facilitar o dia a dia das pessoas com alguma deficiência (visuais, auditivas e motoras) e atuar em melhorias de acessibilidade, segurança, saúde, comunicação, e outras áreas possíveis, além de contribuir para futuras contratações. “Trabalho há 17 anos na Nexa e sou PCD. Para nós, fazer parte desse desafio nos permite atuar de maneira efetiva, criar possibilidades e remover os obstáculos que dificultam a inclusão de PCDS na companhia”, afirma Roberta Agostinho, analista de talent acquisition e Líder do Grupo Acessa. Segundo Roberta, o programa vai ajudar na busca por soluções que facilitem o processo de inclusão e acessibilidade para as pessoas com deficiência. “Os projetos selecionados podem quebrar barreiras e facilitar o trabalho para aqueles que antes achavam que era impossível fazer”, ressalta. 

O gerente geral de Inovação da Nexa, Rodrigo Gomes, diz que a edição 2021 tem como desafio a busca de soluções capazes de tornar todo ambiente de trabalho mais inclusivo e plural. “Na Nexa, temos o objetivo de construir a mineração do futuro, tendo como foco uma gestão mais humana e colaborativa. Por meio do Miningthon, vamos aprimorar tecnologias que possam contribuir com todos os pontos relacionados à pluralidade da companhia”, afirma Gomes. 

Desde sua criação, em 2019, o Miningthon já recebeu mais de 90 inscrições de soluções focadas em baixa customização. Entre os temas já trabalhados, está emissão automática de documentos, gestão do bem-estar e checklists digitais. Maiores informações pelo e-mail [email protected].